
"Invista apenas o que você pode perder."
Quando se trata de gerenciar finanças , a designer Rebecca Minkoff não está se atrasando. “Não sei como os meninos recebem a mensagem de que podem falar sobre dinheiro e seus ganhos e [as mulheres] não”, ela nos diz. “Devemos deixar de fazer perguntas sobre como obteremos nosso próximo aumento ou o quanto temos em nossas contas de poupança. Essa é a única maneira de aprender.
Minkoff esteve em Toronto para o evento She Next da Visa Canada, que apoia o avanço das pequenas empresas de propriedade de mulheres. Nós conversamos com Minkoff para descobrir seus melhores conselhos sobre dinheiro.
COMO TEM SIDO SEU RELACIONAMENTO COM DINHEIRO E FINANÇAS AO LONGO DE SUA VIDA?
A melhor coisa que um ex-namorado já fez foi me forçar a abrir uma conta poupança automática que atraía US $ 20 todos os meses. À medida que obtive mais sucesso, acabei de aumentar esse valor. Quando fui comprar uma casa, tinha dinheiro suficiente para receber um adiantamento. Esse foi apenas o começo da minha educação financeira. Agora, estou investindo alguns anjos e ainda aprendendo. É uma jornada com a qual me sinto mais confortável. Eu realmente tenho que me concentrar, prestar atenção e não ter medo de fazer perguntas.
COMO VOCÊ SE SENTIU MAIS À VONTADE EM LIDAR COM DINHEIRO?
Eu tinha uma mulher que era presidente da minha empresa e ela me fez perguntas muito desconfortáveis. Vê-la em reuniões perguntando coisas que me deixariam estremecida me fez pensar: "Ah, ela fez a pergunta, mas recebemos o pedido". E então eu aprendi que você pode se surpreender ao pedir muito mais do que você pensa.
VOCÊ JÁ REPAROU QUE AS MULHERES TENDEM A TER MUITAS DAS MESMAS LUTAS RELACIONADAS AO DINHEIRO?
Sim. Primeiro e mais importante é o financiamento, acesso diferente ao capital, aprendendo a linguagem das finanças. Ainda é algo que ainda estou tentando entender. Não é natural para mulheres que não estudaram administração ou que não estavam no mercado de ações. É como aprender um novo idioma.
QUANDO VOCÊ PERCEBEU QUE ERA HORA DE APRENDER MAIS SOBRE FINANÇAS?
Provavelmente três ou quatro anos atrás. Meu irmão é meu co-fundador, e eu confiei nele para tomar certas decisões de negócios. Eu deveria ter sido muito mais inteligente no início, porque teria tomado decisões muito diferentes no crescimento da minha empresa se tivesse sido mais educada.
ACONTECEU ALGUMA COISA PARA FAZER VOCÊ PENSAR ISSO?
Foi uma realização gradual. Foi quando pegamos capital e como isso aconteceu e o acordo que foi acordado. Eu estava tipo, “vou deixar isso para você.” Se eu estivesse nessas reuniões e entendesse o que estava em jogo, o que estávamos desistindo ou não, eu poderia ter sido muito mais poderoso na sala.
QUAL É O MELHOR CONSELHO FINANCEIRO QUE VOCÊ JÁ RECEBEU?
Invista apenas o que você pode perder. É uma coisa assustadora. Meu padrão era apenas manter algo na minha conta poupança, mas você está realmente perdendo dinheiro. Você tem que jogar no mercado se quiser acompanhar a inflação. Invista em algo que você pode pagar, por isso, se ele desaparecer, você ainda poderá pagar o aluguel e comer.
QUAL É O PIOR CONSELHO FINANCEIRO QUE VOCÊ JÁ RECEBEU?
Espero estar errado, mas investi em criptomoeda e realmente me arrependo. Eu também fui burro com isso. Investi na alta pensando que iria subir mais e até agora estou perdendo dinheiro.
SE HÁ UMA PERGUNTA RELACIONADA AO DINHEIRO QUE TODA MULHER DEVERIA ESTAR FAZENDO AGORA, QUAL DEVERIA SER?
Quanto dinheiro eu preciso economizar para me sentir confortável mais tarde na vida, mas também quanto eu preciso deixar de lado agora apenas para aproveitar a vida? Não devemos viver nesses extremos, onde você coloca todo o seu dinheiro [para mais tarde] e não tem nada [agora].

0 Yorumlar